O Ensino Médio compreende a etapa final da educação básica e estabelece uma trajetória significativa na construção do conhecimento, valorizando a experiência de vida dos alunos.

Um ponto que une a geração de jovens é a grande quantidade de informação a que ela é exposta desde muito cedo. O conhecimento sempre ali, a distância de poucos toques e tecladas de dedos.

A organização e desenvolvimento de projetos garantem um diálogo aberto, permanente e rigoroso. Essa postura pedagógica situa o aluno no mundo do trabalho, nas questões que interferem em seu prosseguimento na vida acadêmica e nas relações estabelecidas em seu cotidiano.

A Escola passa a ser o "laboratório" da própria vida. O aluno Colégio Tableau pesquisa, analisa, observa, explora, argumenta e levanta hipóteses. O projeto do Ensino Médio visa também a formação geral que os exames vestibulares de todo o país exigem, a formação social do aluno, desenvolvendo diariamente atividades dinâmicas que despertam o interesse por novas áreas de conhecimento.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • Psicologia;
  • Atividades esportivas. (futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, tênis de mesa, judô, ginástica olímpica, Karatê, jogos interclasses, participação nos jogos escolares);
  • Atividades culturais (teatro: clássicos da literatura, artes visuais, exposições, cinema, museus);
  • Línguas: Inglês e Espanhol;
  • Orientação Acadêmica;